OPERAÇÕES/PAGAMENTOS

OPERAÇÕES/PAGAMENTOS/OUTROS PAGAMENTOS

Esta página permite-lhe efectuar carregamentos de telemóvel e outros pagamentos:

Após selecção da Conta a movimentar, caso seja diferente da conta apresentada, indique os dados específicos da operação.

Deverá seleccionar o tipo de pagamento que pretende utilizar:
• Carregamento OPTIMUS e NOS
• Serviço MEO / TMN
• Carregamento VODAFONE
• Serviço Uzo
• Carregamento Netpac
• Pagamento Via Card
• Carregamento WTF

De seguida deverá introduzir uma referência de 9 dígitos, seleccionar um montante pré-definido ou indicar o montante pretendido seleccionando a opção "Outros Valores".

Nota: os montantes pré-definidos e o valor mínimo e máximo aceite como montante indicado na opção "Outros Valores", podem variar de acordo com o tipo de carregamento/pagamento seleccionado.

"Descrição": se pretender poderá fazer uma descrição do pagamento;

"Nº.Fiscal": aparece automaticamente preenchido com o nº fiscal da Empresa.

Prima o botão Confirmar. Após esta validação, a operação fica no estado Introduzida.

Esta operação terá a validade de 1 mês para ser autorizada de acordo com a Matriz de Autorização estabelecida pela Empresa.

Após introduzir a primeira coordenada, o estado passa para Pré-Autorizado (caso seja necessária mais do que uma assinatura), ou para Aceite (caso seja necessária apenas uma assinatura).

Nesta Página poderá ainda aceder a duas opções: "Consultar Transacções" e "Consultar Histórico":

Consultar Transacções
Através desta opção poderá consultar todas as operações registadas com data igual ou superior à data actual.

Poderá ainda consultar as transacções de acordo com os seguintes parâmetros:
• Através da selecção de uma data início e/ou data fim
• Através da selecção da situação da operação ("Todas", "Introduzida", "Pré-Autorizada", "Aceite", "Rejeitada" e "Cancelada")

Se pretender ver o detalhe de cada operação deverá seleccionar cada operação no respectivo link. As operações que se encontrem no estado introduzidas ou pré-autorizadas são passíveis de serem canceladas. Para isso deverá pressionar o botão "Cancelar" e de seguida "Confirmar".

No detalhe são ainda disponibilizadas as seguintes opções: Cópia, Alteração e Reenvio.

É possível efectuar cópias de operações que estejam num dos seguintes estados: Introduzida, Pré-Autorizada, Aceite, Rejeitada, Cancelada. Ao premir o botão Copiar é apresentado o detalhe da operação copiada com a possibilidade de alterar a informação de todos os campos. Ao confirmar a cópia, a operação fica no estado de Introduzida.

A opção Alterar só está disponível para operações que estejam no estado de Introduzida e Pré-Autorizada. Ao premir o botão Alterar é apresentado o detalhe da operação que foi seleccionada com a possibilidade de alterar a informação de todos os campos. Ao confirmar a alteração, as operações ficam no estado de Alterada. As autorizações se existentes deixam de ser válidas e é necessário proceder a novas autorizações.

O Reenvio só está disponível para as operações que tenham sido rejeitadas por falta de saldo ou por erro do Banco BPI. A estas operações não é possível fazer qualquer alteração nem mesmo efectuar novas autorizações. Após o reenvio as operações podem ficar no estado de Aceite ou Rejeitada.

Nota:
Uma operação cancelada não poderá ser reactivada.
Através do link auditoria é possível saber o histórico da operação, ou seja quem foi que introduziu a operação, quem autorizou, quem cancelou e em que as datas foram efectuadas essas operações.

Consultar Histórico
Através desta opção poderá consultar todas as operações registadas com data inferior à data actual e efectuar a Cópia das mesmas.

Poderá ainda consultar as transacções de acordo com as seguintes parâmetros:
• Através da selecção de uma data inicio; data fim
• Através da selecção da situação da operação ("Todas", "Introduzida", "Pré-Autorizada", "Aceite", "Rejeitada" e "Cancelada")

Se pretender ver o detalhe de cada operação deverá seleccionar a operação no respectivo link.

Nota:
Uma operação cancelada não poderá ser reactivada.
Através do link auditoria é possível saber o histórico da operação, ou seja quem foi que introduziu a operação, quem autorizou, quem cancelou e em que datas foram efectuadas essas operações.

Preçário:
Os Carregamentos OPTIMUS e NOS, MEO / TMN, VODAFONE, UZO, NetPac, WTF e Pagamentos Via Card são gratuitos.


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