OPERAÇÕES/PAGAMENTOS

OPERAÇÕES/PAGAMENTOS/TAXA SOCIAL ÚNICA

Esta página permite-lhe efectuar pagamentos da Taxa Social Única.
Após selecção da Conta a movimentar, caso seja diferente da conta apresentada, indique os dados específicos da operação:
"Data Processamento" se pretender processar a operação numa data específica;
"Na Data de Autorização" optando por esta opção, a operação fica disponível para autorização durante um mês e será processada no dia em que for completamente autorizada;
"Descrição" se pretender poderá fazer uma descrição do pagamento;
"Instituição Beneficiária" poderá ser IGFSS – Continente, IGFSS – Madeira ou IGFSS – Açores;
"Referência" deverá introduzir o ano/mês;
"Nº.Fiscal" aparece automaticamente preenchido com o nº fiscal da Empresa;
"Montante" indique o montante do pagamento.

De seguida prima o botão CONFIRMAR. Após esta validação, a operação fica no estado Introduzida.

Esta operação terá de ser autorizada de acordo com a Matriz de Autorização estabelecida pela Empresa.

Após introduzir a primeira coordenada, o estado passa para Pré-Autorizado (caso seja necessária mais do que uma assinatura), ou para Aceite (caso seja necessária apenas uma assinatura).

Nesta Página poderá ainda aceder a duas opções: "Consultar Transacções" e "Consultar Histórico":


Consultar Transacções
Através desta opção poderá consultar todas as operações registadas com data igual ou superior à data actual.

Poderá ainda consultar as transacções de acordo com os seguintes parâmetros:
• Através da selecção de uma data inicio; data fim;
• Através da selecção da situação da operação ("Todas", "Introduzida", "Pré-Autorizada", "Aceite", "Rejeitada" e "Cancelada")

Se pretender ver o detalhe de cada operação deverá seleccionar cada operação no respectivo link. As operações que se encontrem no estado introduzidas ou pré-autorizadas são passíveis de serem canceladas. Para isso deverá pressionar o botão "Cancelar" e de seguida "Confirmar".

No detalhe são ainda disponibilizadas as seguintes opções: Cópia, Alteração e Reenvio.

É possível efectuar cópias de operações que estejam num dos seguintes estados: Introduzida, Pré-Autorizada, Aceite, Rejeitada, Cancelada. Ao premir o botão Copiar é apresentado o detalhe da operação copiada com a possibilidade de alterar a informação de todos os campos. Ao confirmar a cópia, a operação fica no estado de Introduzida.

A opção Alterar só está disponível para operações que estejam no estado de Introduzida e Pré-Autorizada. Ao premir o botão Alterar é apresentado o detalhe da operação que foi seleccionada com a possibilidade de alterar a informação de todos os campos. Ao confirmar a alteração, as operações ficam no estado de Alterada. As autorizações se existentes deixam de ser válidas e é necessário proceder a novas autorizações.

O Reenvio só está disponível para as operações que tenham sido rejeitadas por falta de saldo ou por erro do Banco BPI. A estas operações não é possível fazer qualquer alteração nem mesmo efectuar novas autorizações. Após o reenvio as operações podem ficar no estado de Aceite ou Rejeitada.

Nota:
Uma operação cancelada não poderá ser reactivada.
Através do link auditoria é possível saber o histórico da operação, ou seja quem foi que introduziu a operação, quem autorizou, quem cancelou e em que as datas foram efectuadas essas operações.

Consultar Histórico
Através desta opção poderá consultar todas as operações registadas com data inferior à data actual e efectuar a Cópia das mesmas.

Poderá ainda consultar as transacções de acordo com os seguintes parâmetros:
• Através da selecção de uma data inicio; data fim
• Através da selecção da situação da operação ("Todas", "Introduzida", "Pré-Autorizada", "Aceite", "Rejeitada" e "Cancelada"

Se pretender ver o detalhe de cada operação deverá seleccionar a operação no respectivo link. Através desta opção também é possível efectuar a Cópia de operações.

Nota:
Uma operação cancelada não poderá ser reactivada.
Através do link auditoria é possível saber o histórico da operação, ou seja quem foi que introduziu a operação, quem autorizou, quem cancelou e em que datas foram efectuadas essas operações.

Preçário:
O Pagamento da Taxa Social Única é gratuito.

O acompanhamento do processamento dos pagamentos agendados, é feito através do menu Operações > Pagamentos > Cons. Op. Activas ou Consulta Histórico.

Através da opção Cons. Op. Activas, é possível consultar os pagamentos que se encontram agendados ou que se encontram em processamento. Para os pagamentos que se encontram agendados é possível efectuar o seu cancelamento ou alterar os dados relativos aos alertas que tenham sido definidos no momento do registo do pagamento.

Através da opção Consulta Histórico, é possível consultar as operações Executadas, Canceladas ou Rejeitadas e neste caso é possível visualizar o motivo da rejeição.
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