OPERAÇÕES/PAGAMENTOS |
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OPERAÇÕES/PAGAMENTOS/TAXA SOCIAL ÚNICA |
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Esta página permite-lhe efectuar pagamentos da Taxa Social Única. Após selecção da Conta a movimentar, caso seja diferente da conta apresentada, indique os dados específicos da operação: • "Data Processamento" se pretender processar a operação numa data específica; • "Na Data de Autorização" optando por esta opção, a operação fica disponível para autorização durante um mês e será processada no dia em que for completamente autorizada; • "Descrição" se pretender poderá fazer uma descrição do pagamento; • "Instituição Beneficiária" poderá ser IGFSS – Continente, IGFSS – Madeira ou IGFSS – Açores; • "Referência" deverá introduzir o ano/mês; • "Nº.Fiscal" aparece automaticamente preenchido com o nº fiscal da Empresa; • "Montante" indique o montante do pagamento. De seguida prima o botão CONFIRMAR. Após esta validação, a operação fica no estado Introduzida. Esta operação terá de ser autorizada de acordo com a Matriz de Autorização estabelecida pela Empresa. Após introduzir a primeira coordenada, o estado passa para Pré-Autorizado (caso seja necessária mais do que uma assinatura), ou para Aceite (caso seja necessária apenas uma assinatura). Nesta Página poderá ainda aceder a duas opções: "Consultar Transacções" e "Consultar Histórico": Consultar Transacções Através desta opção poderá consultar todas as operações registadas com data igual ou superior à data actual. Poderá ainda consultar as transacções de acordo com os seguintes parâmetros: • Através da selecção de uma data inicio; data fim; • Através da selecção da situação da operação ("Todas", "Introduzida", "Pré-Autorizada", "Aceite", "Rejeitada" e "Cancelada") Se pretender ver o detalhe de cada operação deverá seleccionar cada operação no respectivo link. As operações que se encontrem no estado introduzidas ou pré-autorizadas são passíveis de serem canceladas. Para isso deverá pressionar o botão "Cancelar" e de seguida "Confirmar". No detalhe são ainda disponibilizadas as seguintes opções: Cópia, Alteração e Reenvio. É possível efectuar cópias de operações que estejam num dos seguintes estados: Introduzida, Pré-Autorizada, Aceite, Rejeitada, Cancelada. Ao premir o botão Copiar é apresentado o detalhe da operação copiada com a possibilidade de alterar a informação de todos os campos. Ao confirmar a cópia, a operação fica no estado de Introduzida. A opção Alterar só está disponível para operações que estejam no estado de Introduzida e Pré-Autorizada. Ao premir o botão Alterar é apresentado o detalhe da operação que foi seleccionada com a possibilidade de alterar a informação de todos os campos. Ao confirmar a alteração, as operações ficam no estado de Alterada. As autorizações se existentes deixam de ser válidas e é necessário proceder a novas autorizações. O Reenvio só está disponível para as operações que tenham sido rejeitadas por falta de saldo ou por erro do Banco BPI. A estas operações não é possível fazer qualquer alteração nem mesmo efectuar novas autorizações. Após o reenvio as operações podem ficar no estado de Aceite ou Rejeitada. Nota: Uma operação cancelada não poderá ser reactivada. Através do link auditoria é possível saber o histórico da operação, ou seja quem foi que introduziu a operação, quem autorizou, quem cancelou e em que as datas foram efectuadas essas operações. Consultar Histórico Através desta opção poderá consultar todas as operações registadas com data inferior à data actual e efectuar a Cópia das mesmas. Poderá ainda consultar as transacções de acordo com os seguintes parâmetros: • Através da selecção de uma data inicio; data fim • Através da selecção da situação da operação ("Todas", "Introduzida", "Pré-Autorizada", "Aceite", "Rejeitada" e "Cancelada" Se pretender ver o detalhe de cada operação deverá seleccionar a operação no respectivo link. Através desta opção também é possível efectuar a Cópia de operações. Nota: Uma operação cancelada não poderá ser reactivada. Através do link auditoria é possível saber o histórico da operação, ou seja quem foi que introduziu a operação, quem autorizou, quem cancelou e em que datas foram efectuadas essas operações. Preçário: O Pagamento da Taxa Social Única é gratuito. O acompanhamento do processamento dos pagamentos agendados, é feito através do menu Operações > Pagamentos > Cons. Op. Activas ou Consulta Histórico. Através da opção Cons. Op. Activas, é possível consultar os pagamentos que se encontram agendados ou que se encontram em processamento. Para os pagamentos que se encontram agendados é possível efectuar o seu cancelamento ou alterar os dados relativos aos alertas que tenham sido definidos no momento do registo do pagamento. Através da opção Consulta Histórico, é possível consultar as operações Executadas, Canceladas ou Rejeitadas e neste caso é possível visualizar o motivo da rejeição. |
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