OPERAÇÕES/TRANSFERÊNCIAS

OPERAÇÕES/TRANSFERÊNCIAS/CONTAS EMPRESA
Através desta opção poderá efectuar transferências entre as contas aderentes ao BPI Net Empresas.

No campo Data de Processamento poderá agendar a transferência para uma data futura (data de processamento).
Esta data não pode ultrapassar em 90 dias a data do dia de hoje. Por defeito surge preenchida a data actual.

Poderá se pretender preencher o campo descrição.
Deverá seleccionar a “conta empresa” para a qual pretende efectuar a transferência.
De seguida deverá preencher o “montante” da transferência.
Deverá ainda indicar se pretende que essa transferência seja unitária ou permanente.

Se seleccionar permanente terá que indicar a periodicidade desejada:
- Mensal
- Quinzenal
- Semanal
Terá ainda que indicar a validade dessa ordem seleccionando um destes campos:
- Número total de pagamentos( o máximo será 99 pagamentos)
- Data último pagamento
- Até instrução em Contrário
Depois de definir todos os dados da transferência, pressione o botão “Confirmar”.

Após estas validações, a operação fica no estado Introduzida.

Esta operação só será efectuada quando for validada de acordo com a Matriz de Autorização estabelecida pela Empresa.

Se pretender autorizar a operação, introduzindo a coordenada, o estado passa para Pré-Autorizado (ou Aceite caso seja necessária apenas uma assinatura).

Nota:
As transferências dentro da Empresa estão limitadas às contas de Empresa introduzidas na Adesão.

Nesta Página poderá ainda aceder a duas opções: “Consultar Transacções” e “Consultar Histórico”:

Consultar Transacções
Através desta opção poderá consultar todas as operações registadas com data igual ou superior à data actual.

Poderá ainda consultar as transacções de acordo com os seguintes parâmetros:
  • Através da selecção de data inicio e data fim

  • Através da selecção da situação da operação (“ Todas”, “Introduzida”, “Pré-Autorizada”, “Aceite”, “Rejeitada” e “Cancelada”)


  • Se pretender ver o detalhe de cada operação deverá seleccioná-la no respectivo link. As operações que se encontram no estado “introduzidas” ou “pré-autorizadas” são passíveis de serem canceladas. Para isso deverá pressionar o botão “Cancelar” e de seguida “Confirmar”.

    No detalhe são ainda disponibilizadas as seguintes opções: Cópia, Alteração e Reenvio.

    É possível efectuar cópias de operações que estejam num dos seguintes estados: Introduzida, Pré-Autorizada, Aceite, Rejeitada, Cancelada. Ao premir o botão Copiar é apresentado o detalhe da operação copiada com a possibilidade de alterar a informação de todos os campos. Ao confirmar a cópia, a operação fica no estado de Introduzida.

    A opção Alterar só está disponível para operações que estejam no estado de Introduzida e Pré-Autorizada. Ao premir o botão Alterar é apresentado o detalhe da operação que foi seleccionada com a possibilidade de alterar a informação de todos os campos. Ao confirmar a alteração, as operações ficam no estado de Alterada. As autorizações se existentes deixam de ser válidas e é necessário proceder a novas autorizações.

    O Reenvio só está disponível para as operações que tenham sido rejeitadas por falta de saldo ou por erro do Banco BPI. A estas operações não é possível fazer qualquer alteração nem mesmo efectuar novas autorizações. Após o reenvio as operações podem ficar no estado de Aceite ou Rejeitada.

    Nota:
    Uma operação cancelada não poderá ser reactivada.
    Através do link auditoria é possível saber o histórico da operação, ou seja quem foi que introduziu a operação, quem autorizou, quem cancelou e em que datas foram efectuadas essas operações.

    Consultar Histórico
    Através desta opção poderá consultar todas as operações registadas com data inferior à data actual e efectuar a Cópia das mesmas.

    Poderá ainda consultar as transacções de acordo com os seguintes parâmetros:
  • Através da selecção de uma data início; data fim

  • Através da selecção da situação da operação (“ Todas”, “Introduzida”, “Pré-Autorizada”, “Aceite”, “Rejeitada” e “Cancelada”)


  • Se pretender ver o detalhe de cada operação deverá seleccioná-la no respectivo link.

    Nota:
    Uma operação cancelada não poderá ser reactivada.
    Através do link auditoria é possível saber o histórico da operação, ou seja quem foi que introduziu a operação, quem autorizou, quem cancelou e em que datas foram efectuadas essas operações.

    Preçário:
    As transferências entre Contas Empresa são gratuitas.
    Voltar Índice